UBER começa a aceitar pagamentos com cartão de débito no Brasil



Quem não tem cartão de crédito agora pode usar cartão de débito ou pré-pago para pagamento das corridas do UBER no Brasil

O aplicativo UBERapp de caronas remuneradas – anunciou que vai começar a aceitar cartões de débito como forma de pagamento no Brasil, os usuários do país poderão optar por ter o valor da corrida descontado do saldo bancário. A ideia é tornar o aplicativo ainda mais acessível, diminuindo a necessidade de utilizar dinheiro em espécie. Quem não tem cartão de crédito poderá usar o cartão de débito direto no aplicativo.

No começo a aceitação de cartões de débito será limitada aos bancos: Banco do Brasil e Bradesco (bandeira VISA) e Santander Brasil (MasterCard), mas a ideia é que até o fim do segundo semestre de 2017 todos os cartões de débito do Brasil estejam elegíveis para fazer pagamentos pelo aplicativo.

UBER CARTÃO DE DÉBITO

UBER já aceita cartão de débito no Brasil. Banco do Brasil, Bradesco e Santander são os primeiros bancos credenciados, mas até o final de 2017 todos os cartões de débito emitidos no Brasil devem ser compatíveis.

Caso o seu cartão de débito seja diferente do que está disponível, o usuário receberá um alerta logo após inserir os 6 primeiros números do cartão de débito.

O UBER tem um histórico de se adaptar aos mercados emergentes. No Brasil e no México, por exemplo, o aplicativo aceita até dinheiro em espécie, já em países de primeiro mundo a forma de pagamento mais adotada é via cartão de crédito.

Formas de pagamento disponíveis no Brasil

  • Cartão de crédito (qualquer banco);
  • Paypal;
  • Dinheiro em espécie;
  • Cartão Pré-pago (alguns);
  • Cartão de Débito;

O pagamento em dinheiro é a opção menos conveniente para o motorista e para o aplicativo, pois, além de ter que se preocupar com o troco, muitos motoristas também acabam sendo vítimas de assalto, pois os criminosos sabem que eles precisam andar com certa quantia para fazer o troco das corridas. Além disso, o fato das corridas serem pagas diretamente ao motorista acaba dificultando a dedução da taxa do aplicativo em lugares onde as corridas em dinheiro são mais frequentes.

Veja também: UBER cria cartão para receber pagamentos em alguns países.

Devido ao fato do cartão de débito ter o valor da corrida debitado instantaneamente da conta bancária vinculada (corrente ou poupança) um mecanismo de segurança adicional foi criado para permitir a utilização apenas de cartões cujo CPF seja da mesma titularidade do cadastrado no aplicativo. Em caso de chargeback a conta do usuário é suspensa imediatamente. Na primeira corrida também pode ser necessária a confirmação de alguns dados para dar mais segurança as transações.

Com informações da assessoria de imprensa do UBER BRASIL para o CARTÃO A CRÉDITO.