Juros do cartão Nubank variam de acordo com o cliente

O Nubank MasterCard é um cartão de crédito que não possui uma taxa de juros fixa, o valor é definido de acordo com o perfil do cliente, variando de 2,75% a 14% ao mês. Na prática, quanto maior o risco que a administradora vê no cliente, maior será a taxa de juros do crédito rotativo. Os juros são cobrados apenas quando o cliente realiza determinadas transações com o cartão ou não efetua o pagamento integral até o vencimento.

contas-e-calculosSão várias as situações em que o cliente está sujeito ao pagamento de juros, são elas:

  • Atraso no pagamento da fatura;
  • Não efetuar o pagamento total;
  • Realizar um saque com o cartão de crédito;
  • Fazer um parcelamento de fatura (não disponibilizado);
  • Financiar as compras pelo cartão de crédito na opção JUROS ADMINISTRADOR;

Na prática, pra quem paga sempre o valor total da fatura até o vencimento; faz o pagamento total; e nunca realiza um saque com cartão de crédito. Não haverá a cobrança da juros. A cobrança é apenas nas situações mencionadas acima, o ideal é que nenhum cliente utilize o crédito rotativo, tal opçao deve ser utilizada apenas em último caso.

Existem clientes do cartão Nubank cuja taxa de juros é de, apenas, 2,75% ao mês. Assim, como existem consumidores cuja taxa é a máxima, ou seja, 14% ao mês. Ficar livre dessa cobrança é fácil, basta pagar a fatura em dia e não sacar na função crédito. Cabe lembrar que além do juros do rotativo poderá ser cobrado IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e até multa e encargos por atraso dependendo do tipo de operação que gerou a cobrança dos juros.

Taxa está sujeita a alteração

O rotativo do Nubank MasterCard pode ser alterado pela administradora a qualquer momento. Já noticiamos aqui que no mês retrasado a startup dobrou a taxa de juros para vários clientes, passando de 7,75%  para 14% ao mês. No patamar atual, a taxa do Nubank MasterCard ainda sim é menor do que as administradoras de cartões de crédito tradicionais, que chegam a cobrar mais de 20% de juros a.m.

Para alguns clientes a taxa do rotativo foi mantida. Lembre-se de que ela poderá variar entre 2,75% e 14% ao mês, cuja consulta pode ser feita diretamente em sua fatura.

Ao usar o cartão de crédito com responsabilidade o cliente não paga juros. Nas administradoras tradicionais a taxa pode superar os 450% ao ano. É uma taxa abusiva! O Nubank tem uma das menores taxas do mercado, mas, ainda assim, não vale a pena depender dessa modalidade de crédito.