Mercado Pago QR Code é instantâneo e sem tarifa para consumidores e estabelecimentos até Março de 2019.

Não satisfeito com a dominância das vendas pela internet o Mercado Pago quer conquistar as vendas em estabelecimentos físicos para concorrer com máquinas e terminais de cartões de crédito. A empresa lançou uma ferramenta que permite aos usuários do Mercado Livre e Mercado Pago realizar pagamentos em estabelecimentos através do QR CODE que pode ser escaneado pela câmera do celular no aplicativo da fintech. Para ajudar na aceitação do serviço o Mercado Pago está oferecendo taxa zero até o fim de Março de 2019.

O que é QR CODE – O QR CODE é um código semelhante a um código de barras, ele pode ser lido pela câmera do celular. Cada cliente do MercadoPago possui um QR Code exclusivo para receber pagamentos. O código QR identifica o seu estabelecimento e/ou conta do Mercado Pago e pode ser gerado gratuitamente pelo site da ferramenta.

Mercado Pago QR CODE

Instantâneo e sem tarifas! Mercado Pago QR Code permite que estabelecimentos recebam pagamentos, inclusive com cartão de crédito, na hora! Imagem mostra um QR Code do MercadoPago em um estabelecimento (imagem: reprodução / Mercado Pago e Mercado Livre)

Essa é a sua oportunidade de aceitar pagamentos com cartões de crédito sem ter que pagar nenhuma tarifa! Geralmente as máquinas de cartões cobram, no mínimo, 2,60% do valor da venda, com o Código QR do Mercado Pago você vende sem pagar tarifa.

Características do Mercado Pago QR CODE:

  • Instantâneo – o dinheiro fica disponível na hora para o estabelecimento, que pode usar o valor para pagar o que quiser ou então retirar para uma conta bancária.
  • Sem tarifa – os estabelecimentos que aceitarem o Mercado Pago QR CODE promocionalmente terão taxa zero até o fim de Março de 2019, aproveite!!!
  • Sem maquininha! Você pode imprimir o QR Code e acompanhar as suas vendas pelo aplicativo disponível para Android e IOS
  • Aceite as principais bandeiras de cartões de crédito sem custo!
  • Não precisa ter conta Pessoa Jurídica – é possível usar o dinheiro das vendas para comprar, pagar contas, comprar com cartão de débito, recarregar o celular, transferir para outros usuários, dentre outros.

COMO FUNCIONA O MERCADO PAGO QR CODE

É simples! Na sua conta do Mercado Pago imprima o seu QR CODE e deixe-o em um local visível em seu negócio, no momento do pagamento o cliente abre o aplicativo do Mercado Pago e escaneia o seu QR Code e informa o valor que deseja pagar.

Para que a transação seja efetivada é necessário que o cliente tenha acesso à internet no momento da compra, pois a ferramenta não permite pagamento offline.

Após confirmada a transferência o estabelecimento recebe uma notificação no aplicativo dizendo que o pagamento foi recebido. O valor recebido pode ser utilizado imediatamente, inclusive para saque para conta bancária. Para facilitar o gerenciamento das vendas o Mercado Pago possui aplicativo tanto para smartphones quanto para tablets (Android e IOS).

A melhor parte é que até o fim de Março de 2019 os estabelecimentos não pagam nenhuma tarifa!!!

A novidade já está disponível em 12 mil estabelecimentos no Brasil e o Mercado Livre promete uma expansão agressiva nos próximos meses através da campanha taxa zero, que deve estimular os estabelecimentos a migrarem para essa forma de pagamento devido à possibilidade de receber pagamentos com cartões de crédito sem taxa. De acordo com a empresa já há a negociação de uso da ferramenta para pagamento em grandes empresas.

Quais são as vantagens de receber pagamentos por QR Code:

São inúmeras as vantagens de receber pagamentos via nova ferramenta do MercadoPago, a seguir enumeramos as vantagens:

1 – Sem tarifa – promocionalmente até o fim de Março de 2019 a taxa para receber pagamentos com o Mercado Pago QR Code é zero! Você não pagará nada pelas vendas em seu estabelecimento, nem mesmo quando o cliente usar um cartão de crédito pelo aplicativo.
2 – dinheiro cai na hora – Os pagamentos recebidos ficam disponíveis para utilização imediata do estabelecimento. É possível enviar dinheiro para seus contatos ou para fornecedores; recarregar o celular; pagar contas e boletos; comprar no Mercado Livre ou em qualquer loja que aceite o Mercado Pago; e comprar com o cartão pré-pago do MercadoPago.
3 – Aceite as principais bandeiras de cartões sem custo – Os seus clientes vão poder pagar com cartões de crédito MasterCard, Visa, ELO, Hipercard, American Express ou Diners. Nenhuma outra maquininha de cartão tem taxa zero por tanto tempo!
4 – sem maquininha de cartão – Não precisa gastar dinheiro com aluguel de máquina ou compra de maquininha. O QR Code do seu estabelecimento pode ser impresso pelo site, daí é só controlar as suas vendas pelo aplicativo do MercadoPago.
5 – controle de fraude 24 horas – O consumidor não precisa se preocupar com chargeback, pois as vendas são monitoradas por uma equipe de segurança 24 horas e sem custo para o estabelecimento. Se houver algum problema a fintech te ajuda a solicitar.
6 – Cartão Pré-Pago Internacional Mercado Pago com bandeira MasterCard – É possível solicitar um cartão pré-pago 100% gratuito para receber o dinheiro das suas vendas: compre com o cartão ou realize saques nos caixas eletrônicos.
7 – Agilidade – O QR Code é um jeito fácil para comprar e vender.
8 – sem necessidade de contratar antecipação de recebíveis – Com as vendas caem na hora na sua conta, não há a necessidade de contratar planos para receber rápido o dinheiro das suas vendas. Menos taxas, mais dinheiro para negócio!
9 – Retire o dinheiro imediatamente após a compra – não há a necessidade de ficar esperando, o valor fica disponível para utilização imediata.
10 – Central de Atendimento exclusiva – Caso precise de suporte você poderá falar com o suporte via ticket (e-mail) ou pelo 0800.

O consumidor tem duas formas de pagar:

  • Usando o saldo do Mercado Pago
  • Usar um cartão de crédito cadastrado no aplicativo

Caso não tenha cartão de crédito é possível adicionar saldo a sua conta do Mercado Pago por meio de boleto bancário ou depósito em casas lotéricas, ambas as opções são isentas de tarifas. Com o saldo na conta o consumidor consegue pagar compras na internet e em estabelecimentos físicos, se quiser ainda pode pedir um cartão pré-pago 100% gratuito.

O Mercado Pago aceita as principais bandeiras de cartões de crédito: Visa, MasterCard, American Express, Diners Club International, ELO e HiperCard.

Já o estabelecimento pode usar o dinheiro das vendas para:

  • Transferir para conta bancária
  • Fazer compras no cartão pré-pago Mercado Pago MasterCard
  • Pagar contas de água, luz, telefone, etc
  • Pagar boletos
  • Recarregar o celular
  • Transferir o valor para outros usuários do Mercado Pago
  • Pagar fornecedores, funcionários, etc.
  • Comprar no Mercado Livre ou em qualquer outro site que aceite o Mercado Pago
  • Pagar outros estabelecimentos pelo Mercado Pago QR Code
  • Converter o saldo das vendas em Bitcoin através da parceria com a Ripio.

COMO GERAR UM QR CODE NA SUA CONTA DO MERCADO PAGO

Para gerar um QR é necessário que o seu estabelecimento tenha conta no Mercado Pago. Caso você já seja usuário do Mercado Livre, provavelmente você já tem uma conta. Caso ainda não tenha crie a sua gratuitamente pelo aplicativo ou via site. O Mercado Pago está disponível para clientes Pessoa Física e Jurídica (inclusive MEI).

Após abrir a sua conta acesse o site www.mercadopago.com.br/como-receber-pagamentos/codigo-qr e selecione CRIE MEU QR CODE, daí é só seguir as instruções da página para gerar o seu código para impressão.

Como gerar QR Code Mercado Pago

QR Code do Mercado Pago pode ser gerado gratuitamente através do site www.mercadopago.com.br/como-receber-pagamentos/codigo-qr, cada código identifica um cliente (reprodução/MercadoPago)

Dependendo do seu estabelecimento pode ser disponibilizada uma opção para receber o material de divulgação personalizado com o seu QR Code (adesivos, placas, folhetos, por exemplo). O QR Code não possui data de validade e, se preferir, poderá gerar mais de um código para identificar as vendas por caixa e/ou funcionário.

O novo sistema de pagamento do Mercado Livre é semelhante ao PicPay, a diferença é que o MercadoPago não oferece dinheiro de volta, em compensão ele não cobra nenhuma tarifa dos estabelecimentos.

TARIFAS DO MERCADO PAGO QR CODE

Promocionalmente não haverá nenhuma tarifa para os pagamentos via QR Code em estabelecimentos físicos realizados até o fim de Março de 2019. A gratuidade é válida tanto para o consumidor quanto para os estabelecimentos.

A taxa zero se aplica as vendas realizadas com o saldo do Mercado Pago ou via cartão de crédito previamente cadastrado no aplicativo do consumidor.

As tarifas após o período gratuito (Março de 2019) serão divulgadas em breve, por enquanto nenhum valor foi definido. Aproveite o período gratuito, são 7 meses sem taxa! Estimule os seus clientes a pagarem com a ferramenta do Mercado Livre e, dessa forma, livre-se das taxas dos pagamentos com cartão de crédito.

CONCLUSÃO – VALE A PENA PRIORIZAR PAGAMENTOS PELA FERRAMENTA

A nossa conclusão é de quem sim, vale a pena usar o Mercado Pago QR Code, principalmente pelo período de taxa zero até o fim de Março de 2019. Os seus clientes poderão pagar com cartão de crédito via aplicativo do Mercado Pago e você receberá 100% do valor.

Acreditamos que o MercadoPago deva abalar o setor de máquinas de cartões. Com o aumento da concorrência é natural que outras empresas passem a adotar promoções como essas.

O Mercado Livre vem inovando bastante nos últimos meses, recentemente a empresa também passou a permitir que vendedores da sua plataforma saquem dinheiro por meio de Bitcoin (moeda virtual). O “boom” de inovação surgiu depois que a Amazon anunciou uma forte expansão para o país. Nos últimos dias foram lançados: compras parcelas sem cartão de crédito, cartão pré-pago sem tarifa, pagamentos por QR Code e a possibilidade de converter o saldo do Mercado Pago em moedas digitais.

O Mercado Pago QR Code tem tudo para se tornar o maior de pagamento mais popular no Brasil depois dos cartões de crédito, principalmente por conta do incentivo financeiro que a empresa está dando (isenção de tarifas até Março de 2019).

Tem um estabelecimento? Já gerou seu QR Code para receber pagamentos na faixa? Comente.





Secured By miniOrange