Cartão do PicPay será oferecido a todos os usuários até o fim de 2020.
O aplicativo PicPay anunciou que atingiu em novembro de 2020 a marca de 1 milhão de cartões distribuídos. A meta é oferecer o PicPay Card para todos os 33 milhões de usuários do aplicativo até o fim de 2020, para isso a fintech envio recentemente convite mais de 10 milhões de clientes habilitarem a novidade.
Até então, o PicPay Card estava sendo oferecido apenas para os usuários convidados. A partir de agora a instituição vai liberar gradativamente o produto financeiro para toda a sua base de clientes.
O cartão do PicPay pode ser múltiplo, isto é, débito e crédito no mesmo plástico. Embora a fintech queira oferecer o cartão para todos os usuários, a função crédito só será liberada para os usuários que passarem na análise de crédito da instituição emissora, o Banco Original.
Com solicitação 100% digital, o PicPay Card é livre de anuidade, mensalidade e qualquer outra tarifa recorrente. Além da tradicional versão de plástico, o cartão PicPay também está disponível na versão digital, o que permite que o consumidor recém-aprovado passe a utilizar o cartão antes mesmo da entrega do cartão físico.
O PicPay Card é internacional e possui a bandeira Mastercard.
Por ter a tecnologia Contactless, o PicPay Card permite pagamentos por aproximação. Para compras de até R$100,00 a senha pode ser inclusive dispensada, o que agiliza a experiência na hora de pagar.
CASHBACK DE ATÉ 5% NO QR CODE
Além de ser livre de anuidade e qualquer tarifa, o PicPay Card Mastercard ainda oferece até 5% de cashback nos pagamentos via QR Code usando o aplicativo de pagamento. Vale lembrar que o PicPay já permite pagamentos por QR Code nas principais maquininhas de cartões: Cielo, Rede e Getnet.
O cartão estava sendo testado desde maio de 2020, ele permite que os usuários do app de pagamento paguem estabelecimentos que ainda não aceitam o QR Code da companhia.
Com o advento do Pix, a tendência é que cada vez mais estabelecimentos passem a aceitar pagamentos por QR Code, o que eliminará a necessidade do plástico físico. É por isso que o PicPay Card já nasce compatível com pagamentos digitais, sendo o cartão virtual liberado imediatamente após a solicitação.