Banco Itaú lança oficialmente o aplicativo de pagamento iti



iti é alternativa às maquininhas e aos cartões físicos.

A carteira de pagamentos do Banco Itaú – o iti – acaba de ser lançada oficialmente, deixando de ser considerada beta, durante a fase de testes o aplicativo ganhou mais de 100 mil usuários, sendo a vasta maioria de correntistas do banco privado.

Com o fim da fase fechada aos clientes do Itaú, o iti poderá impulsionar o crescimento de sua base de clientes, pois muita gente não conseguiu abrir conta no aplicativo durante a fase de testes, justamente por conta da limitação imposta para não clientes.

iti Itaú taxa de 1%

iti permite recebimento de vendas com cartões com taxa de apenas 1%. (imagem: reprodução site iti)

Enquanto para processar uma venda com cartões na maquinha o empreendedor precisa desembolsar, em média, 3,49% do valor da venda com taxas, no iti a taxa para receber vendas (inclusive com cartões) é de apenas 1%.

PAGAMENTOS COM CARTÕES SEM A MAQUININHA E O CARTÃO FÍSICO

O iti promete revolucionar o setor de pagamentos no Brasil, pelo APP o usuário consegue realizar pagamentos com cartões de crédito sem precisar do plástico físico, basta mirar a câmera do celular no QR Code do estabelecimento e confirmar o pagamento.

Para o consumidor a conta iti é grátis, livre de mensalidade e de anuidade. Já para os estabelecimentos que utilizarem o APP para receber pagamentos comercialmente, o custo para processar vendas é de 1%, sendo que o empreendedor recebe o dinheiro na hora no aplicativo.

O aplicativo elimina a necessidade de maquininha, sendo que os correntistas do iti podem pagar as transações com o saldo da conta ou então com qualquer cartão de crédito previamente cadastrado na aplicação.

Para quem prefere não pagar com cartão de crédito, pode-se adicionar saldo à carteira por meio de boleto bancário, transferência de outros usuários ou ainda via transferência interbancária de qualquer banco brasileiro, isso porque os correntistas do iti recebem um número de agência e conta no Banco Itaú para viabilizar o recebimento de transferências por DOC/TED.

Além de pagar pessoas e estabelecimentos por QR Code (que pode ser impresso ou mostrado no celular), a conta iti também viabiliza pagamentos nas máquinas de cartões da Rede. De acordo com o Itaú, mais de 500 mil maquininhas da instituição já são compatíveis com pagamentos por QR Code.

Há ainda a possibilidade de fazer transferências usando o limite do cartão de crédito, tal como o PicPay, sendo que cada usuário pode fazer até R$ 1 mil em pagamentos por mês.





Secured By miniOrange