Cielo já processou mais de 850 mil pagamentos por QR Code



Plataforma de pagamentos por QR Code da Cielo já processou mais de 850 mil pagamentos no segundo semestre de 2019.

Em 2019 a Cielo lançou um serviço que permite que o consumidor utilize a câmera do celular para fazer pagamentos por QR Code nas maquininhas de cartões da credenciadora. Já no segundo semestre de 2019 o serviço atingiu a marca de 850 mil pagamentos, o que faz com que o Cielo Pay seja a maior solução de pagamentos por QR Code do Brasil.

Cielo QR Code Pay

Máquinas da Cielo agora aceitam pagamentos sem cartão via QR Code. Pague com seu aplicativo favorito direto na maquininha (divulgação / Cielo)

Parte do sucesso dos pagamentos por QR Code da Cielo pode ser atribuída ao grande número de parcerias que a credenciadora realizou. Diferentemente do serviço de QR Code da Rede, GetNet, Mercado Pago e SafraPay, a plataforma de pagamentos por QR Code da Cielo é compatível com pagamentos de outras empresas.

A Cielo possui parceria com o Banco Bradesco, Next, Banco Original, PicPay, BanQi, Uzzo, Agibank, Alelo, Livelo e Banco do Brasil.

Além disso, para clientes que não possuem conta em nenhum dos parceiros a Cielo disponibiliza o aplicativo Cielo Pay – disponível para Android e iPhone – com ele o usuário consegue criar uma conta pelo celular e realizar pagamentos por QR Code nas máquinas da Cielo com qualquer cartão de crédito previamente cadastrado no APP.

O serviço de pagamentos por QR Code já está disponível em qualquer maquininha da Cielo cujo software esteja atualizado. De acordo com a Cielo, mais de 1,5 milhão de terminais de pagamentos já são elegíveis para processar pagamentos pela tecnologia.

Em vez de inserir o cartão na maquininha o consumidor só precisar apertar o botão VERDE para que o QR Code seja mostrado no display da máquina, aí é só mirar a câmera do celular e concluir o pagamento pelo celular. Após a confirmação do pagamento a maquininha emite o comprovante de compra normalmente, como se a compra tivesse sido processada com cartões.

CIelo QR Code na Maquininha

Após escolher a função CRÉDITO basta apertar o botão verde para que o CÓDIGO QR seja apresentado no display da maquininha. (imagem: divulgação / Cielo)

Para os estabelecimentos o custo para receber pagamentos por QR Code é o mesmo de uma venda à vista com cartão de crédito. Para quem não possui máquina da Cielo, em breve, será possível receber pagamentos pela tecnologia através do aplicativo Cielo Pay.





Secured By miniOrange