Como pagar por QR Code na maquininha do Banco do Brasil (Cielo)



Máquinas de cartões do Banco do Brasil já são elegíveis para receberem pagamentos por QR Code, veja como utilizar.

As maquininhas de cartões de crédito e débito do Banco do Brasil (by Cielo) já são todas elegíveis para receberem pagamentos por QR Code, o que permite que o empreendedor ofereça essa opção aos consumidores. A solução de pagamento por QR Code da Cielo é compatível com o Cielo Pay e várias outras soluções de pagamentos, ela dispensa o uso do cartão físico na hora de pagar. Neste artigo explicaremos sucintamente o procedimento para pagar nas máquinas do BB.

Embora esse tutorial seja para exemplificar o passo a passo para pagar por QR Code nas maquininhas do Banco do Brasil, o procedimento é exatamente o mesmo em qualquer máquina e/ou terminal POS/TEF da Cielo.

Maquininha de cartão Bbzinha do Banco do Brasil

Maquininha de cartão do Banco do Brasil em parceria com a Cielo, Bbzinha, já é compatível com pagamentos por QR Code, veja como fazer. (imagem: divulgação Banco do Brasil)

PAGAMENTO POR QR CODE NA MAQUININHA DO BB

Existem duas opções para pagar por QR Code nas maquininhas do Banco do Brasil, são elas:

1 – Iniciar a venda como se fosse uma transação com cartão, ou seja, digite o valor, escolha a modalidade de pagamento (crédito e débito). Na maquininha aparecerá a seguinte mensagem: “Insira, aproxime, passe ou aparte VERDE para gerar o QR Code”, aí é só apertar o botão verde (tecla confirma) para que o código seja mostrado no display da maquininha; para concluir o pagamento basta que o cliente abra o APP de pagamento compatível e conclua o pagamento pelo celular.

CIelo QR Code na Maquininha

Após escolher a função CRÉDITO basta apertar o botão verde para que o CÓDIGO QR seja apresentado no display da maquininha. (imagem: divulgação / Cielo)

2 – A segunda opção é apertar a tecla MENU na maquininha, ao fazer isso a maquininha automaticamente reconhecerá que você deseja pagar por QR Code, com isso pedirá o valor do pagamento e, na próxima tela, gerará o QR Code para pagamento, aí é só confirmar o pagamento no celular usando a câmera do celular.

Diferentemente de outras credenciadoras, o QR Code da Cielo é compatível com serviços de pagamento da concorrência, tais como, PicPay, Banco Original, banQi, Agibank, BB, Bradesco, dentre outros.

Para o estabelecimento o custo para receber pagamentos por QR Code é o mesmo de uma venda à vista com cartão de crédito; já para o consumidor a vantagem é poder pagar com saldo da conta utilizada ou então, dependendo do serviço utilizado, com qualquer cartão de crédito previamente cadastrado no APP.

Para quem não tem conta compatível com o QR Code da Cielo é possível baixar o APP Cielo Pay e pagar nas maquininhas com qualquer cartão de crédito cadastrado.





Secured By miniOrange