Como pagar por QR Code nas máquinas da Rede com o iti do Itaú



Já é possível pagar usando a câmera do celular nas máquinas de cartões da Rede, o procedimento é muito fácil! A seguir demonstraremos o passo a passo para pagar por QR Code nas maquininhas, seja você um estabelecimento comercial ou o próprio consumidor interessado.

iti Itaú na maquininha da rede

Pagar com iti na maquininha da Rede é tão simples quanto tirar uma foto. Na tela de pagamento clique no botão verde para que o QR Code seja exigido; aí é só mirar a câmera do celular e confirmar o pagamento usando o APP. (imagem: divulgação Banco Itaú)

O procedimento é bastante simples! Na hora de pagar peça para pagar por QR Code, na tela da maquininha em vez de selecionar “CRÉDITO ou DÉBITO”, o estabelecimento terá que escolher uma terceira opção “QR CODE”, feito isso a máquina da Rede mostrará um QR Code no display.

Observação: o valor da transação deve ser digitado normalmente pelo estabelecimento na maquininha, com isso o QR Code já gera o valor em que o consumidor deverá pagar.

Aí é só abrir o aplicativo iti do Banco Itaú e usar a câmera do celular para “ler” o código QR, posteriormente, basta confirmar o pagamento usando o saldo da conta iti ou então um cartão de crédito previamente cadastrado no APP.

Com o pagamento confirmado no APP, a maquininha instantaneamente emitirá o comprovante de pagamento, tal como se a venda fosse realizada por meio de um cartão de crédito ou débito.

Vantagens de pagar por QR Code com o iti:

  • Os consumidores podem adicionar dinheiro ao APP por transferências bancárias ou por boleto (compensação em 1 dia útil);
  • Caso não queira adicionar dinheiro à conta o correntista tem a opção de cadastrar qualquer cartão de crédito para fazer pagamentos por QR Code utilizando a carteira;
  • Estabelecimentos pagam taxa de, apenas, 1% para receber vendas por QR Code;
  • Os estabelecimentos recebem pelas vendas por QR Code em apenas 1 dia útil;

PAGAMENTOS POR QR CODE SÃO MAIS VANTAJOSOS PARA OS ESTABELECIMENTOS

O consumidor ganha na praticidade na hora de pagar, mas os estabelecimentos podem ser ainda mais beneficiados pelo método de pagamento, isso porque os pagamentos por QR Code pelo iti possuem taxa muito inferior a cobrada pelas vendas com cartões, cada transação por QR Code custa, apenas, 1%, além disso, o estabelecimento recebe o valor da venda instantaneamente.

Caso o empreendedor não tenha maquininha pode usar o aplicativo do iti disponível para Android e iPhone para receber vendas em 1 dia útil e com taxa de apenas 1%.

iti Itaú taxa de 1%

iti permite recebimento de vendas com cartões com taxa de apenas 1%. (imagem: reprodução site iti)

Já são mais de 500 mil maquininhas da Rede compatíveis com os pagamentos por QR Code. O QR Code também pode ser obtido na maquininha ao apertar a tecla VERDE na tela que pede para o consumidor “inserir, aproximar ou passar o cartão”, o que pode ser útil nos estabelecimentos que ainda não estão acostumados a utilizar a tecnologia.

Para difundir a tecnologia a Rede está realizando orientações aos estabelecimentos sobre como processar pagamentos por QR Code.





Secured By miniOrange