Máquinas de cartões da Rede começam a aceitar QR Code do iti Itaú



Máquinas da Rede já aceitam pagamentos por QR Code pelo iti do Itaú.

O iti do Banco Itaú saiu da fase beta no dia 29 de Outubro de 2019, com o lançamento oficial, o aplicativo começou finalmente a ser aceito como forma de pagamento nos estabelecimentos que possuem máquinas TEF ou POS da Rede.

De acordo com o Banco Itaú, mais de 500 mil estabelecimentos com máquinas da Rede já possuem o equipamento atualizado e, portanto, apto para receber pagamentos por QR Code pelo iti.

iti Itaú na maquininha da rede

Pagar com iti na maquininha da Rede é tão simples quanto tirar uma foto. Na tela de pagamento clique no botão verde para que o QR Code seja exibido; aí é só mirar a câmera do celular e confirmar o pagamento usando o APP. (imagem: divulgação Banco Itaú)

A aceitação no iti na maquininha é semelhante ao Cielo QR Code, na hora de pagar o consumidor só precisa informar que deseja pagar com o crédito, depois, na maquininha basta apertar a tecla verde (confirma) para que um QR CODE seja mostrado no equipamento.

A tela de processamento de compras ganhou a seguinte frase: “Insira, aproxime, passe ou aparte a TECLA VERDE para pagar por QR CODE”, mensagem similar as das máquinas da Cielo que também recebem pagamentos por Código QR.

Aí é só abrir o aplicativo do iti no celular e ler o QR Code, confirmar o pagamento e, pronto! O equipamento identifica o pagamento na hora e já imprime o comprovante de compra.

ESTABELECIMENTOS PODEM RECEBER PAGAMENTOS SEM A MAQUININHA

Caso tenha um negócio, seja como Pessoa Física ou Jurídica, saiba que qualquer pessoa ou empresa já consegue abrir uma conta no iti em poucos minutos, com a conta criada é possível receber pagamentos comercialmente pelo aplicativo com taxa de, apenas, 1%.

iti Itaú taxa de 1%

iti permite recebimento de vendas com cartões com taxa de apenas 1%. (imagem: reprodução site iti)

Além de pagar uma taxa muito inferior ao custo para processar vendas na maquinha, o usuário do iti ainda tem a vantagem de receber o valor no aplicativo na hora. Vendeu, recebeu e já pode utilizar!

Caso não queira utilizar o celular e nem a maquininha da Rede, o empreendedor também poderá optar por imprimir o QR Code e colar diretamente no ponto de venda, aí o cliente escaneia o código e faz o pagamento, sendo que a confirmação do pagamento é enviado diretamente para o celular do estabelecimento.

A vantagem de optar por processar a venda no aplicativo (ou QR Impresso) em vez da maquininha é que a taxa é menor. Na maquininha o estabelecimento paga o mesmo custo de uma venda à vista com cartão de crédito; já no aplicativo iti o custo é fixo: apenas 1% do valor vendido, com a vantagem de receber o valor no APP na hora!





Secured By miniOrange