Stone aceitará pagamentos pelo Pix em maquininhas



Stone aceitará pagamentos por QR Code via Pix nas maquininhas e em seu aplicativo.

A Stone anunciou que vai aceitar pagamentos por QR Code via Pix do Banco Central em todas as suas maquininhas de cartões de crédito e débito. De acordo com a credenciadora, tanto as pessoas físicas quanto as pessoas jurídicas vão poder receber pagamentos instantâneos pelo Pix do Banco Central, cuja principal vantagem será a possibilidade de receber o valor da venda instantaneamente na Conta Stone.

Maquininha, conta e cartão da Stone

Conta Stone vai permitir que pessoas e empresas recebam pagamentos pelo QR Code do Pix, tanto por aplicativo quanto pelas maquininhas. (imagem: divulgação Stone)

O empreendedor Pessoa Física ou Jurídica terá a opção de gerar o código QR no display da maquininha ou então pelo aplicativo da Stone disponível para Android e iPhone, desde que tenha uma Conta Stone. Daí basta que o pagador abra um aplicativo compatível com o Pix e, usando a câmera do celular, mire no QR Code do Pix e conclua o pagamento pelo smartphone.

A transação é confirmada instantaneamente.

No caso das vendas pelo Pix haverá uma taxa – cujo percentual ainda não foi divulgado – mas a credenciadora garante que o valor será muito inferior ao cobrado nas vendas com cartões de crédito.

Já as pessoas físicas poderão enviar e receber pagamentos sem pagar nenhuma tarifa, visto que o órgão regulador estabeleceu que as transferências instantâneas serão gratuitas para todas as pessoas físicas.

COMO VENDER POR PIX NA STONE

De acordo com a Stone, a aceitação de pagamentos pelo Pix do Banco Central será possível tanto nas maquininhas quanto no aplicativo da credenciadora, basta que o cliente tenha uma Conta Stone, cuja abertura pode ser feita gratuitamente.

O novo sistema de transferências começará a funcionar no dia 16 de Novembro de 2020, ele promete revolucionar o mercado financeiro, pois vai permitir que qualquer pessoa ou empresa envie e receba pagamentos em, no máximo, 10 segundos.

Antes mesmo do anúncio do Pix a Stone já estava desenvolvendo uma solução para permitir pagamentos via QR Code nas maquininhas, a boa notícia é que agora o QR Code será compatível para receber pagamentos com todos os aplicativos que possuem integração com o Pix.

Uma outra vantagem da tecnologia é que ela elimina a necessidade de contato físico na hora de pagar. O pagador conclui o pagamento no próprio smartphone, não sendo necessário digitar senha na maquininha.