Máquinas da GetNet começam aceitar pagamentos por QR Code



Já é possível pagar por QR Code nas máquinas da GetNet com o Way do Santander, veja como.

As máquinas da GetNet já são elegíveis para receberem pagamentos por QR Code através do aplicativo Way do Santander, a novidade foi liberada aos estabelecimentos na última atualização do software das maquininhas.

Para o estabelecimento, o custo para receber pagamentos por QR Code é o mesmo do que receber um pagamento com cartão, a diferença é que o consumidor consegue pagar sem precisar do cartão físico, basta usar o celular com o aplicativo Way instalado e “ler” o QR Code mostrado no equipamento.

A confirmação da compra é feita na hora e a maquininha emite o comprovante da compra instantaneamente.

Antes o aplicativo Way do Santander era exclusivo para gerenciamento de seus cartões de crédito, mas, agora, permite também transações financeiras como pagamentos, transferências e até transferências/pagamentos instantâneos por Código QR.

COMO PAGAR POR QR CODE NA GETNET

O procedimento é semelhante a uma venda normal com cartão de crédito ou débito. No momento do pagamento o consumidor informa que deseja pagar no crédito ou no débito, posteriormente, aparecerá no visor da maquininha a seguinte mensagem: “Insira, passe, aproxime ou aperte o botão VERDE para QR CODE”, aí é só apertar o botão verde (CONFIRMA) para que seja mostrado o QR Code direto no display da maquininha.

Maquininha GetNet QR Code

Dispensa o cartão! Máquinas da GetNet agora permitem pagamentos pela câmera do celular através do aplicativo Way do Santander. (imagem: divulgação Santander e GetNet)

Com o código sendo mostrado na tela, basta que o pagador abra o aplicativo WAY no celular e selecione a opção “PAGAR QR CODE GETNET”, aí é só confirmar o pagamento pelo celular. Assim que o pagamento for confirmado a aprovação da transação será encaminhada a maquininha e, consequentemente, o comprovante da compra será impresso.

Se preferir, o estabelecimento pode selecionar a opção PAGAR COM QR CODE diretamente nas configurações do equipamento, evitando que o pagador tenha que apertar o botão verde para que o código seja mostrado no visor.

Além de pagar com cartões de crédito do Santander cadastrado no APP, o Way também permite que o correntista do banco privado pague usando o saldo do cartão de débito Visa ou MasterCard emitido pela instituição financeira.

Com o Way, o Santander faz concorrência diretamente ao aplicativo iti do Banco Itaú que, recentemente, também passou a permitir pagamentos instantâneos em maquininhas de cartões de crédito e débito (da Rede). Inicialmente o Way está acessível apenas a correntistas ou titulares de cartões do Banco Santander Brasil, mas, em breve, deve também ser aberto para não clientes, tal como faz o aplicativo de pagamentos do Banco Itaú.