Com Way, Santander entra na briga por pagamentos via QR Code



Way do Santander vai virar aplicativo de pagamento por QR Code com transferências instantâneas, gratuitas e ilimitadas.

O recente anúncio do Cielo Pay mexeu com os ânimos dos adquirentes e pôs mais lenha à briga entre as maquininhas. Menos de uma semana após o anúncio, o Banco Santander anunciou que vai liberar ainda nesta semana uma solução instantânea de pagamento por QR Code e aproximação no aplicativo Way do Santander.

O Santander não vai deixar a vida fácil para a concorrência, recentemente, o banco passou a permitir a portabilidade de maquininhas da concorrência para a GetNet e, agora, anuncia mais uma novidade.

Santander Way

Santander Way deixará de ser apenas um aplicativo de gerenciamento de cartões e se transformará em uma solução completa de pagamentos por QR Code com direito a até pagamentos instantâneos nas maquininhas da GetNet. (divulgação)

O aplicativo Way permitirá transferências instantâneas entre pessoas e estabelecimentos. Será possível pagar via QR Code ou aproximação (nos dispositivos compatíveis) inclusive nas maquininhas de cartões do Santander, a GetNet.

A solução de pagamento dispensará, inclusive, a necessidade de maquininha. Para pessoas físicas e em transações sem fins comerciais o aplicativo será 100% gratuito.

A iniciativa do banco espanhol é também uma resposta para o Banco Itaú que começou a testar recentemente o iti, APP que mistura conta com solução de pagamentos por QR Code.

APP SANTANDER WAY

Inicialmente, a solução de pagamento por QR Code estará disponível para usuários do aplicativo Way que possuem cartões de crédito ou de débito do Banco Santander.

A atualização do aplicativo que traz o novo recurso começará a ser liberada na tarde desta terça-feira (10 de Setembro), sendo que o recurso será liberado gradativamente para todos os usuários (IOS e Android) até o Domingo (15 de Setembro).

Além do Cielo Pay, a solução de pagamentos por QR Code do Santander serve também de resposta para o iti do Banco Itaú e para o Mercado Pago, pois ambos lançaram soluções similares. A verdade é que todos os adquirentes estão investindo em soluções de pagamentos alternativas à maquininha.

Quando liberado para não-correntistas do Santander, intenção já sinalizada pelo banco, a tendência é que o APP do banco espanhol lançado no mercado brasileiro permita cartões da concorrência para competir de igual para igual com o aplicativo lançado pelo Banco Itaú e que ainda está na versão beta.

O Santander e a GetNet apostam na popularização do aplicativo para recuperar espaço entre os meios de pagamentos no Brasil. A concorrência nunca esteve tão acirrada, fato que motivou o banco privado a lançar uma solução de pagamento disruptiva, instantânea e gratuita para Pessoa Física.





Secured By miniOrange