Pagamentos por QR Code pelo Cielo Pay crescem 200% em uma semana



Pagamentos por QR Code e link via Cielo Pay disparam 200% em uma semana.

A Cielo viu disparar a demanda por pagamentos por QR Code e links via Cielo Pay, apenas na última semana o uso da solução de pagamento cresceu incríveis 200%, acompanhando a maior adoção da tecnologia no país.

Cielo QR Code Pay

QR Code da Cielo evita que o consumidor tenha que ter contato com a maquininha, basta que o consumidor mire a câmera do celular no código mostrado no display e conclua o pagamento pelo celular. (divulgação / Cielo)

O Cielo Pay é uma solução de pagamento que permite que qualquer pessoa física e/ou empresa venda com cartões sem precisar de maquininha. Por meio de um aplicativo disponível para Android e iPhone, os usuários podem realizar cobranças de duas formas, são elas:

  • QR Code – Com o APP Cielo Pay é possível estabelecer cobranças por QR Code, sendo que o pagador pode utilizar um cartão de crédito cadastro no aplicativo da Cielo ou então qualquer outro aplicativo compatível com o QR Code do Cielo Pay;
  • Link de cobrança – Esta última solução é voltada principalmente para o e-commerce, por meio de links o empreendedor consegue enviar cobranças por e-mail, SMS e redes sociais. O pagador paga com cartão de crédito como se estivesse realizando uma compra em uma loja virtual;

Parte do sucesso do Cielo Pay pode ser atribuída ao grande número de parcerias que a credenciadora fechou nos últimos meses, inclusive com aplicativos concorrentes. A empresa é compatível com os QR Codes do Banco do Brasil, Bradesco, Next, Agibank, PicPay, Mercado Pago, Ame Digital, Banco Original, banQi, Payly, dentre vários outros.

Além de poder processar vendas utilizando o aplicativo “Cielo Pay”, quem tem maquininha de cartão da Cielo também consegue vender por QR Code, o código bidimensional é gerado na própria maquininha, aí basta que o comprador aponte a câmera do celular utilizando um aplicativo compatível com o Cielo Pay e finalize o pagamento.

CIelo QR Code na Maquininha

Após escolher a função CRÉDITO basta apertar o botão verde para que o CÓDIGO QR seja apresentado no display da maquininha. (imagem: divulgação / Cielo)

A principal vantagem de pagar com QR Code é que o cliente não precisa ter nenhum contato físico com a maquininha, visto que todo o processo de pagamento é feito pelo smartphone após a leitura do código.

No Brasil a popularização dos pagamentos por QR Code deve acontecer ainda em 2020 quando o Banco Central planeja o lançamento das transferências instantâneas, o Pix, cuja tecnologia vai criar um padrão de QR Code que integrará todas as soluções já existentes.





Secured By miniOrange